Mais uma edição de sucesso do Programa "Bem Vindos Servidores"
A Prefeitura do Município de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) , realizou no dia 18 de julho de 2011, mais uma edição do “Bem-Vindos Servidores”.

Idealizado pelo prefeito Barjas Negri, o programa foi implementado em agosto de 2009 pelo secretário de Administração, Newton Yasuo Furucho.

O “Bem Vindos Servidores” tem como principal objetivo recepcionar e ambientar os novos funcionários, além de informá-los sobre seus direitos e deveres e apresentar o funcionamento da gestão pública.

O evento aconteceu no Anfiteatro do Centro Cívico, e contou com a presença do Prefeito Barjas Negri, que deu as boas vindas aos novos servidores e falou sobre a criação de novos cargos e empregos, organização e planejamento das finanças, explicou como é o funcionamento da Prefeitura Municipal de Piracicaba, seus deveres enquanto Prefeito e, ressaltou que o Programa, coordenado pela Secretaria de Administração, visa orientar os novos funcionários a terem um compromisso público com o contribuinte.

O Programa “Bem Vindos Servidores” possui uma equipe formada por servidores da Prefeitura do Município de Piracicaba, e pela psicóloga do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba ( IPASP )que transmitem informações acerca da folha de pagamento; estrutura e funcionamento do Núcleo de Apoio Administrativo (NAA); Secretarias externas e internas; Autarquais Municipais e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho ( SESMT ).

O Presidente do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba ( IPASP ) André Evandro Pedro da Silva também esteve no evento, informando sobre os serviços oferecidos aos servidores públicos e seus dependentes.

A edição de hoje do“Bem-Vindos Servidores” foi destinado à 70 novos funcionários públicos, contratados em regimes CLT e Estatutários, que ocuparão cargos nas secretarias municipais de Finanças (Semfi), Administração (Semad), Transportes Internos (Semutri), Educação (SME), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Esportes Lazer e Atividades Motoras ( Selam ), Ação Cultural ( Semac ), Saúde ( SMS ) e Desenvolvimento Social ( Semdes ).

O secretário Newton Yasuo Furucho ressalta que o programa, além de dar boas vindas aos novos servidores, procura motivar, orientar e mostrar a diferença entre o órgão público e a empresa privada.

Redigido por Michela Braga