Secretaria Municipal de Administração

Sesmt participa da XI Semana Municipal sobre Álcool e outras Drogas
PDF Imprimir

O Sesmt – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, passa a partir deste ano, a integrar a Semana Municipal sobre Álcool e outras Drogas promovida pelo Comad – Conselho Municipal de Álcool e Droga, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes e Câmara dos Vereadores de Piracicaba, contribuindo com informações sobre álcool e outras drogas, e reforçando ações de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social junto ao servidor público municipal.

Durante XI Semana Municipal sobre Álcool e outras Drogas, que acontece entre os dias 27 de junho a 01 de julho de 2011, o Sesmt propõe que os servidores interrompam sua rotina de trabalho e discutam sobre o assunto.

A abertura oficial do evento aconteceu na Praça José Bonifácio, com a presença de representantes das secretarias municipais, entre eles, o Coordenador do Sesmt, Dr.Luiz Roberto Di Giaimo Pianelli e do Secretário Municipal de Administração, Sr. Newton Yasuo Furucho.

No dia 28 de junho de 2011, o Dr.Luiz Roberto Di Giaimo Pianelli e a Assistente Social do Sesmt, Marta Cristina de Almeida Leme participaram da mesa redonda coordenada pelo Dr. João Maria Corrêa Filho; médico e psiquiatra da USP, com o tema “Drogas: implicações e paradigmas” e pela Assistente Social Roseli Oliveira; do Departamento de Comunicação Institucional e da Diretoria de Atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, com o tema “Reinserção Social”.

Durante a programação, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Piracicaba, toda a população pôde participar dos debates, mesa redonda, palestras e assistir à vídeos sobre atuação dos conselhos em rede.

Redigido por Michela Braga