Secretaria Municipal de Administração

Junta de Serviço Militar
PDF Imprimir

A Junta de Serviço Militar atende assuntos relacionados a 2ª via da Carteira de Reservista, isenção do serviço militar, pedido de eximição e tudo que abrange a área militar, mas o maior número de atendimentos é dirigido aos jovens na idade de se alistarem. A novidade é que, a partir de 2018, o alistamento poderá ser feito pela internet, acessando o site www.alistamento.eb.mil.br

Depois de alistados, os jovens são convocados à comparecerem no Tiro de Guerra, acompanhados e instruídos pelos funcionários da Junta de Serviço Militar, para tomarem conhecimento de dispensa ou não. De um universo de 3.000 homens, apenas 100 serão matriculados no Tiro de Guerra, o restante é chamado de Excesso de Contingente.

A Prefeitura do Município de Piracicaba fornece todo o suporte (instalações, funcionários, verba) para o bom funcionamento da Junta de Serviço Militar, que por sua vez, está subordinada a Secretaria Municipal de Administração.

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 936

Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30