“Bem-Vindos Servidores” completa 2 anos

A Prefeitura do Município de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou a 36ª edição do “Bem-Vindos Servidores” nesta segunda-feira (29). De acordo com o coordenador do projeto desta edição, Silvio Damaceno, técnico de segurança do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), o nome de 75 pessoas constam na lista de participação, no entanto, é necessário verificar faltas ou acréscimos.

Foto: Justino Lucente - mtb 20.205

Foto de Justino Lucente - mtb 20.205

Ao fechar essa lista também será possível confirmar o número total de servidores recepcionados desde a implementação do programa em agosto de 2009. Números preliminares apontam para cerca de 1.400 servidores públicos recepcionados nestes 2 anos.

Além de dar as boas-vindas, o “Bem-Vindos Servidores” foi criado com os objetivos de orientar o trabalhador sobre a atual gestão administrativa, prestar informações básicas referentes ao seu cotidiano laboral, proporcionar ambientação ao novo local de trabalho, além de promover o conhecimento de seus direitos e deveres como funcionário público.

Para atingir esses objetivos, um grupo de funcionários colaboradores é designado para passar as informações. O prefeito Barjas Negri, idealizador do programa, também faz questão de comparecer a todas as edições, assim como o secretário da Secretaria de Administração, Newton Yasuo Furucho, responsável pelo acompanhamento da aplicação do “Bem-Vindos Servidores”.

Rafaela Silva

Mtb: 48.363/SP